A psicóloga Jucely Kintschner falou sobre o "Papel do Psicólogo no Desenvolvimento Emocional"
Se desafiar com o novo parece um tanto assustador no início, mas é a forma mais rica de aprendizado. Por vezes pode até ser difícil, mas o resultado final vale todo o trabalho. Neste ano a 3° Jornada de Psicologia é organizada pela turma do 6° período de Psicologia da UCEFF. O evento iniciou nesta segunda-feira (23) e fala sobre "Psicologia e Saúde Mental".
A jornada tem como objetivo promover a discussão sobre a saúde mental, pelo viés de diferentes áreas do conhecimento. As palestras tratam de temas como sexualidade, violência, psicologia organizacional, inteligência emocional e Covid-19. Na primeira noite, a psicóloga Jucely Kintschner, iniciou as discussões e falou sobre o "Papel do Psicólogo no Desenvolvimento Emocional". Na sequência, o psicólogo Uesley Soccol falou sobre "A Saúde Mental de Pacientes da Covid-19".
Para a acadêmica Alice da Costa, do 6° período, a oportunidade de organizar a jornada foi um processo desafiador de muita aprendizagem. “Os temas que serão tratados na jornada estão muito alinhados a pautas atuais como as violências com a comunidade LGBTQIA+ e as mulheres, isso pela perspectiva de diferentes profissionais”, conta Alice.
A psicóloga Jucely Kintschner destacou a importância dos estudantes olharem as possibilidades da profissão, por meio do contato com diferentes profissionais. “É gratificante estar nessa jornada e poder contribuir na formação dos estudantes, além de poder ver que a profissão vem recebendo o reconhecimento necessário”, conta.
A 3° Jornada de Psicologia tem ainda mais três noites de debates, na sexta-feira (27), além dos dias 14 e 16 de setembro.